terça-feira, 23 de setembro de 2014

II Liga Portuguesa: Vimaranenses vencem nos Açores

Santa Clara, 1 - V. Guimarães B, 3
Açorianos acabaram com 9
O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Santa Clara por 3-1, numa partida da oitava jornada da 2.ª Liga que a equipa açoriana terminou reduzida a nove futebolistas, no Estádio de São Miguel.
A formação de Ponta Delgada começou melhor, com muitas oportunidades de golo, sobretudo nos primeiros 20 minutos, embora sem concretizar, e o Vitória de Guimarães aproveitou as fragilidades da equipa, a partir do 2-1 em cima do final da primeira parte, para somar os três pontos.
Numa primeira parte forte da equipa "encarnada", o Santa Clara desperdiçou várias oportunidades para inaugurar o marcador, primeiro aos 15 minutos, com Ely a cabecear para fora, e no minuto seguinte, num caso mais flagrante, em que a equipa de Guimarães perdeu a bola junto à grande área, mas Pacheco rematou ao lado quando podia ter feito melhor.
O Vitória de Guimarães B beneficiou de uma grande penalidade aos 17 minutos, por suposta mão na bola de Clemente, convertida em golo por Crivellaro, que rematou certeiro para a direita, enquanto Serginho se atira para o lado oposto.
O Santa Clara igualou pouco depois, numa excelente jogada que começou com Tiago Ronaldo a bater um livre direto e acabou com Pacheco a servir Clemente, que marcou à saída do guardião adversário.
Em cima do intervalo, já passavam dois minutos de descontos da primeira parte, Crivellaro recebeu de Ricardo pela esquerda e deu novamente vantagem aos minhotos, rematando entre o poste e Serginho.
À entrada do segundo tempo, Ely podia ter feito o empate, mas rematou à figura de Oliveira.
Os vimaranenses acabaram por ampliar a vantagem aos 59 minutos, já com equipa açoriana reduzida a 10 jogadores, através de Ricardo, que aproveitou a passividade de Amoreirinha dentro da área para rematar forte.
Numa altura em que o Santa Clara estava sem argumentos para chegar à baliza adversária, aos 77 minutos ficou reduzida a nove jogadores, quando o árbitro João Capela mostrou o segundo amarelo a Clemente, por simulação de grande penalidade.
Até ao final da partida, a equipa de Guimarães jogou para segurar a vitória.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara -- Vitória de Guimarães B, 1-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Crivellaro, 19 minutos.
1-1, Clemente, 23.
1-2, Crivellaro, 45+2.
1-3, Ricardo, 59.
Equipas:
Árbitro: João Capela (Lisboa).
- Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Materazzi, Accioly, Mike (Paulo Henrique, 34), Patas, Pacheco, Tiago Ronaldo, Nuno Silva (Amoreirinha, 58), Clemente e Ely (Geraldo, 61).
(Suplentes: Pedro Freitas, Amoreirinha, Paulo Henrique, Malafaia, Joni, Diego Zílio e Geraldo).
Treinador: Claúdio Braga.
- Vitória de Guimarães B: Oliveira, Josué, Lima Pereira, Luís Rocha, Ricardo (Benjamim, 69), Helinho (Telmo, 77), Areais, Crivellaro, João Pedro, Bruno Gaspar e Knezevic (Vigário, 46).
(Suplentes: João Miguel, Telmo, Isaac, Benjamim, Vigário, Xande Silva e Gilberto).
Treinador: Armando Evangelista.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clemente (17 e 77), Bruno Gaspar (37), João Pedro (48), Materazzi (51 e 56), Helinho (67), Geraldo (71) e Luís Rocha (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Materazzi (56) e Clemente (77).
Assistência: 499 espetadores.
Record / foto: João Raposo

Sem comentários: