segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Torneio da Praia: SC Praiense conquista torneio de Verao

PRAIENSE VENCE TORNEIO DA PRAIA DA VITÓRIA:
A surpresa ia acontecendo…
Se a vitória do SC Praiense no Torneio da Praia da Vitória acaba por ser natural, o entrosamento revelado pelo Lusitânia só surpreende quem não assistiu à final.
Se contado pode espantar, quem assistiu ficou convencido, pois o Lusitânia de Francisco Faria revela já uma personalidade impressionante para uma equipa que regressou tardiamente ao trabalho. Boa distribuição no rectângulo de jogo, segurança nas transições entre sectores e capacidade para descobrir espaços e inflacionar a criatividade nas zonas de ataque.
O minuto 14 exemplifica este entrosamento: Miguel Oliveira serve Diogo Picanço que, depois de ganhar a linha de fundo pela direita, cruza com perfeição para o jovem Evandro inaugurar o marcador. E são apenas duas semanas de preparação…E a maior qualidade verde-e-branca durante a primeira parte da final do Torneio Praia da Vitória espantou porque, de facto, seria de esperar que o Praiense confirmasse algum favoritismo: mais tempo de trabalho, individualmente com opções mais experientes e, inclusive, um dia de descanso antes do jogo decisivo.
O Praiense só conseguiu ser verdadeiramente dominador nos últimos dez minutos da etapa inicial e, mesmo sem grande objectividade, foi capaz de fabricar alguns lances passíveis de concretização, não obstante a lentidão de Mauro. Mantendo esse domínio na segunda parte, chegou à igualdade no minuto 68, com um remate cruzado e bem colocado de João, isto depois de Ibraime ter levado o esférico a beijar a trave da baliza de David.
Até final dos 90 minutos, somente duas ocasiões dignas de golo, além de um livre perigoso de Fábio, já para lá dos 90. Primeiro foi Miranda a falhar escandalosamente quando estava, passe o exagero, quase dentro da baliza. Depois foi Renato, descaído pela esquerda, a proporcionar defesa apertada a David. O empate a uma bola deu lugar à lotaria das grandes penalidades, onde o Praiense foi mais feliz, vencendo por 3-1.
Quadro de resultados:
,SC Praiense 8 - GD Fontinhas, 1
Angrense, 0 - Lusitânia, 0 (1-3 gp)
Para o 3º e 4º lugares:
Fontinhas, 1 - Angrense, 4
Jogo da Final:
Praiense, 1 - Lusitânia, 1 (3-1 gp)
Vencedor: Sport Clube Praiense.

Sem comentários: