segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novo relvado sintético inaugurado em Água de Pau

Campo de jogos Mestre José Leste em Água de Pau
Santiago FC inaugura novo relvado sintético
O novo tapete verde artificial foi inaugurado em noite de festa. Só faltou a vitória no particular com o Operário para a cerimónia ser perfeita.
O campo de jogos Mestre José Leste, em Água de Pau, ilha de São Miguel, tem um novo relvado sintético. As obras de substituição do tapete verde artificial, que contava com uma década de vida, foram inauguradas na noite de quarta-feira, dia 24.
Largas dezenas de adeptos acorreram ao campo do Santiago Futebol Clube para assistirem à cerimónia oficial mas foi o jogo de carácter particular que a equipa da casa disputou com o Operário que cativou maiores atenções, uma partida que os fabris venceram por 3-0. Somente o resultado não foi o esperado para que a noite fosse perfeita para o clube da casa.
E, de facto, a formação orientada por Luís Pires não poderia ter maior azar porque depois de ver Fábio Pires e André Arruda acertar nos postes da baliza de João Botelho ainda assistiu aos auto-golos de Emanuel e André Arruda após livres de Ruizinho tirados a papel químico.
Num jogo movimentado e com várias ocasiões de golo para ambas as equipas, sobressaiu a eficácia dos fabris que no decorrer da segunda parte ampliaram a vantagem por intermédio de Fábio Santos. O Santiago pecou essencialmente na finalização e não contaria, certamente, com uma noite de tantos azares.
Resultados dos jogos de pré-época em São Miguel:
Rabo de Peixe, 2 - São Roque, 2
São Roque deixa fugir vantagem
O segundo jogo de preparação que Rabo de Peixe e São Roque disputaram entre si deu empate, poucos dias depois dos amarelos terem ganho em casa por 1-0. Na deslocação à vila piscatória a formação de Emanuel Ferreira chegou a estar a vencer por 2-0 mas consentiu o empate na segunda parte.
Mira Mar, 1 - União de Nordeste, 1
Empate é fato justo
Mira Mar e União de Nordeste empataram a uma bola naquele que foi o primeiro jogo de preparação de ambas as equipas tendo em vista a presença nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Ponta Delgada. Assistiu-se a uma partida que conheceu bons momentos ao longo dos 90 minutos mas no geral percebe-se que ambas ainda estão em fase inicial da pré-época.

Sem comentários: