segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AUTOMOBILISMO: Outra vez Moura!

Foto: O Baluarte/Luciana Magalhães / Ricardo Moura campeão dos Açores
Ricardo Moura venceu o Rali de Santa Maria e renovou o título de campeão dos Açores
Piloto de São Miguel renovou o título de campeão dos Açores, confirmando todo o favoritismo que recaía sobre ele. Ausência de oposição ficou vincada em Santa Maria.
Ricardo Moura renovou na ilha de Santa Maria o título de campeão de ralis dos Açores. Na ilha do Sol, o piloto micaelense dominou de fio a pavio a prova mariense e festejou o esperado ceptro sem oposição capaz de lhe fazer perigar uma conquista há muito anunciada.
A renovação do título começou na noite de sexta-feira quando venceu a super-especial que abriu o rali e foi ganhando consistência durante este sábado. Ricardo Moura venceu as onze provas de classificação e terminou o rali 1.34,10 minutos de vantagem sobre Ricardo Carmo, segundo classificado e 1.41,20 minutos sobre Paulo Antunes.
Não reza, portanto, grande história o campeonato de ralis dos Açores de 2011 que em pleno Verão conheceu o novo (velho) campeão. Com as contas do regional arrumadas, Ricardo Moura tem margem para se concentrar no nacional e tentar discutir o título português em absolutos depois de em 2010 se ter sagrado campeão do grupo N.

Sem comentários: