sexta-feira, 24 de junho de 2011

Semanário ABC de Toronto festeja aniversário

1º Aniversario do jornal ABC de Toronto
Jorge Ferreira na festa de aniversário do jornal ABC
O semanário ABC de Toronto, completou o seu 1º. Aniversário de publicadção com um jantar de gala para comemorar  a efeméride.
O Centro Português Cultural de Mississauga, foi o lugar escolhido pela organização para apresentar aos leitores e amigos do jornal  luso-canadiano.
   
Paulo Antunes, filho mais velho do editor, teve a seu cargo a apresentacao, tendo saudado todos os participantes e apresentado os convidados de honra que se associaram ao evento.
O conhecido editor e jornalista Fernando Cruz Gomes e toda a família estavam felizes, por este marco histórico na sua já longa vida de jornalista. Alem da experiencia na imprensa escrita,  Cruz Gomes, passou tambem pela rádio e a televisão, tendo iniciado a sua carreira antes de imigrar para o Canadá.
A primeira convidada a dar os parabéns a Fernando Cruz Gomes e família foi a representante do parlamento provincial pela região de York e Weston, Laura Albanese, que ofereceu uma placa a assinalar a efemeride.
Logo de seguida, foi a vez do ministro do Trabalho, o luso-canadiano Charles Sousa, tecer alguns elogios e dar valor à informação dos jornais locais, destacando o seu beneficio para a comunidade.
O Consul Geral de Portugal em Toronto, Júlio Vilela, também fez uma alocução, na ual lembrou  o quanto é importanto que no Canadá seja preservada a língua portuguesa através da comunicação escrita e falada.
O director da CIRVfm e da FPTV, Franco Alvarez, também deu os parabéns a toda a equipa do ABC, saudado a iniciativa empreendedora de Fernando Cruz Gomes e da sua familia.
Terminado os discursos, a vez de Fernando Cruz Gomes e da sua equipa entregarem uma recordacao a Frank Alvarez, a titulo de rtribuicao pelo apoio prestado.
Depois das cerimónias actuou o famoso artista Jorge, vindo dos Estados Unidos. O cantor apresentou-se com uma banda que integrava Hernani Raposo e que animaram os presentes pela noite dentro.
Parabéns ao jornal ABC.
- João G. Silva

Sem comentários: