terça-feira, 31 de maio de 2011

Festa do Senhor Santo Cristo em Toronto

IGREJA DE SANTA MARIA CELEBRA HÁ 45 ANOS AS FESTAS DO SENHOR SANTO CRISTO
A maior festa religiosa dos Açores junta milhares na igreja de Santa Maria em Toronto
 
A paróquia de Santa Maria em Toronto, localizada na Bathurst St. e Adelaide  St., voltou a engalanar-se para apresentar mais uma (45ª) edição das festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, e que mau grado alguma instabilidade atmosférica contou com temperaturas amenas.
Assim, e como habitualmente, houve lugar à procissão da mudança da Imagem da sua capelinha para a igreja, acompanhada por três bandas de música locais (Sagrado Coração de Jesus, Lira Senhora de Fátima e Banda do Senhor Santo Cristo) e missa  solene (dia 28), a procissão e recolha da imagem (dia 29) com o percurso habitual e contando ainda  com a participação das Bandas de música (as três já mensionadas, juntaram-se as de London e Brampton) e missa de Acção de Graças (dia 30).
Oportunidade para centenas de fiés devotos da imagem mostrarem a sua fé  e darem continuidade a uma tradição cujos origens nasceram na ilha de São Miguel, Açores.
Uma tradição secular que chegou a Toronto no ano de 1966.

No exterior, no recinto paroquial, o tradicional arraial musical e as actuações dos artistas Décio Gonçalves, Victor Martins, Sandra Silva, Inês Henriques e Marcelo Neves, preencheram a vertente lúcida programada para o fim-de-semana.


1 comentário:

nuno disse...

Bonita Imagem do Senhor Santo Cristo em Toronto. Que o Senhor nos abençoe.