sábado, 19 de Fevereiro de 2011

Festas do Senhor Santo Cristo 2011


Festas do Senhor Santo Cristo - De 26 de Maio a 02 de Junho.
Irmandade do Senhor Santo Cristo define mensagem de reflexão para festividades
E O SENHOR TÃO PERTO DE NÓS!
Ponta Delgada, São Miguel, Açores
- Segundo nota de imprensa a Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres definiu como mensagem de reflexão para as festividades que decorrerão no próximo mês de Maio, a frase simbólica:… E O SENHOR TÃO PERTO DE NÓS!
Pretende a Irmandade, com esta iniciativa, relevar e valorizar a importância da Fé, nestes dias difíceis, e sempre, junto dos devotos e peregrinos do Senhor Santo Cristo dos Milagres que, de ano para ano, se abrem à acção de graças.
De acordo com a mesma fonte, a veneranda Imagem do Ecce Homo, que representa Cristo Vivo no Seu sofrimento pela humanidade, vai voltar às ruas da cidade, cumprindo-se, assim, e uma vez mais, uma tradição de mais de três séculos. E, junto do povo que A ama afirma-se, de novo, pela esperança e pela contemplação, um sinal da bondade divina que encaminha tantos e tantos corações para aquela Paz que só Deus pode dar.
A Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres é, assim, um sinal da presença de Deus! …E O SENHOR TÃO PERTO DE NÓS!
As grandiosas festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres vão realizar-se, em Ponta Delgada, entre os dias 26 de Maio e 2 de Junho, sendo, este ano, presididas pelo Cardeal William Levada, Perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé, que correspondeu a um convite que lhe foi endereçado pelo Reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, Monsenhor Agostinho Tavares.
No sítio na Internet da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres www.santo-cristo.com está já disponível, para consulta, uma versão actualizada do programa provisório das maiores festas religiosas da Região Autónoma dos Açores.
Como habitualmente, os pontos altos das festividades são a Mudança da Veneranda Imagem, no sábado, dia 28 de Maio, a Vigília, a Solene Concelebração Eucarística e a grandiosa Procissão pelas ruas de Ponta Delgada, no domingo, dia 29. Do programa festivo destacam-se, ainda, os tradicionais arraiais, concertos e arrematações.

Sem comentários: