quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Campeonatos Nacionais de Futebol - Sorteios:


2ª. Divisão Nacional - Sorteios conhecidos:
Operário recebe Sp. Pombal para a taça e o Atl. Reguengos para o campeonato

Operário joga em casa na primeira jornada do campeonato e na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Temporada começa a 5 de Setembro com a recepção ao Sporting Pombal.
Os sorteios do campeonato da II divisão nacional, série D e da primeira eliminatória da Taça de Portugal ditaram que o Operário jogue em casa em ambos os casos. No sorteio da Taça de Portugal, realizado esta quinta-feira, coube aos fabris receber o Sporting de Pombal, partida que será disputa no dia 5 de Setembro e que assinala o arranque oficial da temporada 2010/11.
Uma semana depois tem início o campeonato e também o Operário inicia a prova na condição de visitado, recebendo o Atlético de Reguengos. Depois segue-se uma difícil deslocação ao terreno do Louletano, desafio que antecede a recepção ao FC Madalena naquele que será o primeiro confronto entre equipas açorianas na série D da II divisão.
À quarta jornada o Operário desloca-se a Massamá para defrontar o Real, sendo visitado na ronda seguinte pelo Juventude de Évora. Depois, nova deslocação, ao recinto do Oriental, antes do jogo caseiro com o Torreense. A seguir dupla jornada fora de portas – Farense e Praiense – para concluir a primeira volta com Lagoa (casa), Pinhalnovense (fora), Carregado (casa), Atlético (fora), Casa Pia (casa) e Mafra (fora).
Jogos da 1ª jornada:
Carregado - Atlético
Pinhalnovense - Casa Pia
GD Lagoa - AD Mafra
Operário - Atl. Reguengos
Farense - Louletano
Torreense - FC Madalena
Oriental - Real Massamá
Praiense - Juventude SC

SORTEIO DA DIVISÃO - SÉRIE AÇORES
Angrense recebe Vilanovense e Ideal - Capelense na primeira jornada
O sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, na passada quinta-feira (12), deu Angrense - Vilanovense para a 1ª jornada, marcada para o dia 12 do próximo mês de Setembro, entre equipas da Terceira, enquanto o Sporting Ideal recebe o Capelense entre equipas micaelenses. O Lusitânia irá à ilha do Pico defrontar o Boavista de São Mateus, o União Micaelense recebe a visita do Prainha FC, enquanto o Vitória FC recebe no Pico o Santiago de Água de Pau da ilha de São Miguel.
1ª. jornada terá os seguintes jogos:
Angrense - Vilanovense
Boavista S.M. - Lusitânia
Vitória FC - Santiago
U. Micaelense - Prainha FC
Sporting Ideal - Capelense.
Sorteio daTaça de Portugal:
Praiense isento na primeira eliminatória da Taça

A primeira eliminatória com a participação das equipas das 2ª e 3ª divisões, defrontam-se a 5 de Setembro.
Jogos da 1ª. eliminatória:
Estrela FC - Angrense
Lusitânia - Padorense
Vilanovense - Cinfães
Operário – Pombal
FC Madalena – Pescadores
Santiago – S. João de Vêr
Pinhalnovense – U. Micaelense
Capelense – Oliveira de Frades
Vitória FC – Bragança
Vianense – Prainha FC
Aljustrelense – Boavista S. Mateus
Bombarralense – Sporting Ideal
- Sport Praiense ficou isento nesta eliminatória.
F.C. Madalena oficializa plantel para a época 2010/2011
O objectivo é a permanência tranquila na II Divisão

O Futebol Clube da Madalena apresentou na sua sede, o plantel que defenderá a camisola azul-grená, bem como o nome da ilha do Pico e dos Açores, na II Divisão Nacional zona Sul.
Nogueira de Castro, presidente do Clube, afirmou que o objectivo do clube na época 2010/2011 é a conquista da manutenção de forma tranquila e para isso apostaram na contratação de um Director Desportivo profissional, José Santos, e da continuação do Treinador Vitor Móia que têm no seu curriculo vários anos de II Divisão.
Relativamente ao plantel garantiu que têm qualidade para a época que se advinha.
São oito as caras novas que se juntam às onze permanências ao dispôr do técnico Vitor Móia.
Guarda-redes: Igor (F.C.Madalena) e João Sampaio (ex-Boavista de São Mateus).
Defesas: Rui Alberto (F.C.Madalena), João Marcos ( F.C.Madalena), Samiro (F.C.Madalena), João Batista (F.C.Madalena), Rui Rainho(ex-SC.Espinho), Gilson ( F.C.Madalena).
Médios: Carlos Alves (F.C.Madalena), Beto ( F.C.Madalena), Lapinha ( ex-CD.Mafra), João Paulo (ex-Pampilhosa), Luciano (ex-Vitória do Pico), Demba (Vitória do Pico), Frazão (ex-Vitória).
Avançados: Pedor Saianda (F.C.Madalena), Dário (ex-F.C.Madalena), Márcio Lima (F.C.Madalena), Ricardo Dâmaso( emp. Vitória de Setubal) e Moisés (emp. Vitória de Setubal).
Angrense conquistou o Torneio dos Maritimos São Mateus
VITÓRIA POR 1-0 FRENTE AO RIVAL LUSITÂNIA
O Angrense conquistou o Torneio Triangular de São Mateus após vitória pela margem mínima sobre o eterno rival Sport Clube Lusitânia.
O Sport Clube Angrense venceu o Lusitânia por 1-0 e goleou o Marítimos por 6-1 no Torneio Triangular de São Mateus na ilha Terceira.
No primeiro jogo o Sport Clube Lusitânia venceu os Maritimos de São Mateus por três bolas.
Resultados do Torneio:
Marítimos, 0 - Lusitânia, 3
Angrense, 6 - Marítimos, 1
Lusitânia, 0 - Angrense, 1
CLASSIFICAÇÃO:
1º SC Angrense ... 6 pontos.
1º SC Lusitânia ... 3
3º Os Marítimos .. 0
6ª EDIÇÃO TORNEIO DOS ILHÉUS
Boavista S. Mateus conquistou torneio da Madalena
Realizou-se no campo Municipal da Madalena do Pico, o VI Torneio dos Ilhéus na modalidade de Futebol que contou com a participação das equipas do Futebol Clube da Madalena, Boavista de São Mateus, Vitória do Pico e Prainha Futebol Clube. Este torneio tem por objectivo desenvolver e promover o futebol Picoense, de acordo com as suas necessidades sociais e competitivas.
A equipa axadrezada do Boavista de São Mateus, conquistou o VI Torneio dos Ilhéus, ao vencer na final o FC Madalena após grandes penalidades, (5-6), depois do jogo ter terminado empatado a zero bolas no tempo regulamentar. No outro encontro a contar para o terceiro e quatro lugares o Prainha bateu o Vitória por 3-1.
14 Agosto - Resultados:
Boavista S.M, 0 - Vitória FC , 0 (4-2 gp)
FC Madalena, 2 - Prainha FC, 1
15 Agosto - Resultados:
3º e 4º lugar:
Prainha FC, 3 - Vitória FC, 1
FINAL : FC Madalena, 0 - Boavista S.M., 0 (5-6 gp)
CLASSIFICAÇÃO:
Boavista S.M.
2º FC Madalena
3º Prainha FC
4º Vitória FC
A organização deste Torneio esteve a cargo do FCM, com a colaboração da AFH e da CMM.
TORNEIO DE VERÃO DA PRAIA DA VITÓRIA
Praiense venceu torneio de Verão
O Sport Clube Praiense venceu o torneio de Verão da Praia da Vitória ao bater na final o Lusitânia por duas bolas a zero.
Na final do torneio de Verão da Praia da Vitória, o Praiense venceu o Lusitânia por 2-0 com golos de médio defensivo Ibraime e do defesa esquerdo Marinho, num jogo em que os avançados do Praiense desperdiçaram muitas oportunidades de golos.
A prova visa preparar as equipas da segunda divisão sul e série Açores.
Praiense vence Vilanovense (2-1)
Na jornada inaugural do Torneio de Verão da Praia da Vitória, no estádio municipal da cidade, o Sport Clube Praiense venceu o SC Vilanovense por 2-1.
Marcaram pelo Praiense Diouf e Mamadu e pelo Vilanovense Francisco Jardel.
Lusitânia vence Angrense (1-0) e está na final com o Praiense
No estádio municipal da Praia da Vitória, o Lusitânia venceu o Angrense por uma bola a zero, com golo de Paulo Miranda que fora dispensado por João Eduardo. Com este resultado o Lusitânia ficou apurado para a final.
Angrense vence Vilanovense por 3-1
O Angrense venceu o Vilanovense por três a um, tendo os "alvinegros" inaugurado o marcador por Jardel para Ruben Azevedo empatar antes do intervalo.
No decorrer da segunda metade, o Angrense foi mais forte e desfez o empate por Flávio Gomes, para mais tarde fechar a contagem por Magina.
Resultados do Torneio:
Sábado 14 Agosto:
Praiense, 2 - Vilanovense, 1
Lusitânia, 1 - Angrense, 0
Domingo 15 Agosto:
3º e 4 lugar: Angrense, 3 - Vilanovense, 1
FINAL: Praiense, 2 - Lusitânia, 0
CLASSIFICAÇÃO:
Sport Praiense
2º SC Lusitânia
3º SC Angrense
4º SC Vilanovense

Sem comentários: