sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Liga Sagres: FC Porto empata com o Belenenses


FC PORTO, 1 - BELENENSES, 1
"Dragão" escorrega pela primeira vez em casa
Nova 1ª Parte "adormecida" da equipa de Jesualdo Ferreira, o golo madrugador dos "azuis" do Restelo no início da 2ª Metade e o desperdício de muitas oportunidades na génese do empate (1-1) que pode comprometer a perseguição do FC Porto à liderança da Liga Sagres.
O FC Porto empatou com o Belenenses (1-1), esta noite, na abertura da 9ª Jornada da Liga Sagres, e averbou o primeiro empate em jogos no Dragão.
Em mais uma noite desinspirada da equipa de Jesualdo Ferreira, com uma 1ª Parte em que os "dragões" voltaram a exibir-se a um mau nível, o golo de Lima, aos 45 segundos da 2ª Metade, abriu o activo da partida. Contudo, o FC Porto haveria de empatar a partida aos 63', com assinatura de Farías.
Após o tento do empate, os portistas desperdiçaram boas oportunidades perante um Belenenses que acabou por defender como pôde o ponto que conseguiu amealhar.
Com este empate, os "dragões" somam 20 pontos e mantêm a 3ª posição da tabela e podem ver aumentada a distância para Benfica e Sp. Braga, que se defrontam este sábado no jogo grande da jornada.
Ficha de Jogo
Liga Sagres, 9ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
FC Porto - Helton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Mariano, Farías e Hulk.
Suplentes: Beto, Nuno André Coelho, Prediger, Guarín, Rodríguez e Falcao.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Belenenses - Nelson; Mano, Rodrigo Arroz, Diakité e Barge; Gabriel Gomez, Celestino, Zé Pedro e Ivan; Fredy e Lima.
Suplentes: Bruno Vale, Devic, André Almeida, Fellipe Bastos, Cândido Costa, Freddy Adu e Igor.
Treinador: João Carlos Pereira.
Golos: Lima (46'), Farías (63')

Sem comentários: