quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Liga Europa: Benfica goleador


BENFICA, 5 - EVERTON, 0
Benfica goleia Everton e choca Inglaterra
A equipa de Everton deslocou-se a Lisboa para sofrer uma hecatombe das antigas em mais uma noite inspirada dos pupilos de Jorge Jesus: «bis» de Saviola e Cardozo e uma cabeçada de Luisão fizeram a estória de um 5-0 que entra... para a história.
O Benfica goleou o Everton (5-0), esta noite, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Grupo I da Liga Europa, e com mais uma exibição de gala perante um adversário de peso, ascende o 1º lugar do agrupamento.
Os golos da noite inspirada da equipa de Jorge Jesus, perfeitamente avassaladora perante uns "toffees" que raramente foram oposição de relevo, foram apontados por Saviola (13' e 82'), Cardozo (46' e 47') e Luisão (51').
Com este resultado e beneficiando ainda da derrota dos gregos do AEK de Atenas diante do BATE Borisov (2-1 para os bielorrussos), o Benfica ascende à 1ª posição do Grupo I, em igualdade pontual com o Everton (6 pontos).
Ficha de Jogo
Liga Europa: 3ª Jornada do Grupo I
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Nikolay Ivanov (Rússia)
Benfica - Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi García, Ramires, Di María e Pablo Aimar; Óscar Cardozo e Javier Saviola.
Suplentes: Quim, Maxi Pereira, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes e Sidnei.
Treinador: Jorge Jesus.
Everton - Tim Howard; Gosling, Hibbert, Distin e Coleman; Fellaini, Cahill, Rodwell e Bilyaletdinov; Jô e Yakubu.
Suplentes: Nash, Saha, Duffy, Agard, Baxter, Wallace e Akpan.
Treinador: David Moyes.
Golos: Saviola (13'), Cardozo (46'), Cardozo (47'), Luisão (51'), Saviola (82').
VENTSPILS, 1 - SPORTING, 2
"Leão" com "estrelinha" no frio de Riga

Tal como tinha acontecido com o Twente e com o Heerenveen, o Sporting decidiu somente a acabar (1-2), depois de sofrer diante de um Ventspils que só ameaçou porque a equipa de Paulo Bento se permitiu ser ameaçada. Valeram o golo de Veloso, a abrir, e o golaço de Moutinho, a fechar uma noite de um "leão" pobre.
O Sporting sofreu para vencer o Ventspils (1-2), esta noite, em partida da 3ª Jornada do Grupo D da Liga Europa. A equipa de Paulo Bento entrou praticamente a vencer, mas permitiu o empate na 2ª Metade do jogo, graças a uma pobre exibição, e só ao cair do pano conseguiu regressar à liderança do marcador.
Miguel Veloso marcou logo aos 6', num canto directo que o guarda-redes Kolinko desviou para dentro da sua baliza, mas Laizans haveria de empatar, aos 63', na transformação de uma grande penalidade e num momento em que a equipa letã dominava um Sporting que voltou a "adormecer" no meio de uma partida.
João Moutinho seria o herói da noite, aos 84', ao marcar um golaço e ao garantir a vitória para os "leões".
Com esta vitória, o Sporting faz o pleno da primeira "volta" do agrupamento, ao somar 9 pontos e ao consolidar uma vantagem pontual considerável para a concorrência.
Ficha de Jogo
Liga Europa: 3ª Jornada do Grupo D
Skonto Stadions, Riga
Árbitro: Sascha Kever (Suíça)
Ventspils - Kolinko; Chirkin, Mihadjuks, Zamperini, Ndeki e Hodel; Butriks, Kosmacovs, Tigirlas e Laizans; Gauracs.
Suplentes: Chesnovski, Astafjevs, Zigajevs, Visnakovs, Dedov, Visnakovs e Solovjovs.
Treinador: Nunzio Zavettieri.
Sporting - Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Leandro Grimi; Miguel Veloso; João Moutinho, Simon Vukcevic e Matías Fernandez; Liedson e Felipe Caicedo.
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Carlos Saleiro, Miguel Angél Angulo, Hélder Postiga, Bruno Pereirinha e André Marques.
Treinador: Paulo Bento.
Golos: Miguel Veloso (6'), Laizans (63'), João Moutinho (84').

Atl. Bilbau 2-1 Nacional:
Madeirenses caem na 2ª Parte
Rúben Micael ainda deu vantagem aos "alvi-negros", na 1ª Parte, mas os bascos fizeram uso da sua superioridade na 2ª Metade e consumaram vitória quase ao cair do pano. Com este resultado, a equipa de Manuel Machado é, agora, a última classificada do Grupo L da Liga Europa.
Ficha de Jogo
Liga Europa: 3ª Jornada do Grupo L
Estádio San Mamés, Bilbau
Árbitro: Istvan Vad (Hungria)
Atl. Bilbau - Iraizoz; Iraola, Amorebieta, Ustaritz e Castillo; Susaeta, Yeste, Orbaiz e Gabilondo; Etxeberria e Llorente.
Suplentes: Armando, Toquero, Etxeita, San José, Gurpegi, Javi Martínez e de Marcos.
Treinador: Joaquin Caparrós.
Nacional - Rafael Bracalli; Bruno Patacas, Felipe Lopes, Halliche e Nuno Pinto; Leandro Salino, Cléber e Luís Alberto; Rúben Micael; Edgar e Pecnik.
Suplentes: Douglas, Edgar Costa, Anselmo, João Aurélio, Pedro Melo, Mateus e Clebão.
Treinador: Manuel Machado.
Golos: Rúben Micael (42'), Etxeberría (66'), Llorente (85').

Sem comentários: