quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Liga dos Campeões: Dragão vence e consolida 2º lugar


FC Porto, 2- APOEL, 1
Uma vitória à boleia de Hulk
Triunfo precioso dos comandados de Jesualdo Ferreira, numa partida que em nada foi fácil, que até viu os cipriotas marcar primeiro, mas que Hulk voltou a resolver com um «bis». E são já cinco os pontos de vantagem sobre Atl. Madrid e APOEL.
O FC Porto venceu o APOEL (2-1), esta noite, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e está mais perto do apuramento para os oitavos-de-final da prova "milionária".
A partida diante dos cipriotas esteve longe de ser fácil, e a equipa orientada por Ivan Jovanovic até marcou primeiro, com um auto-golo de Àlvaro Pereira (21'). Ainda assim, o génio de Hulk veio ao de cima ainda na 1ª Parte, ao assinar o golo do empate, aos 32' e ao «bisar», no início da 2ª Metatde, através de grande penalidade (47').
Com esta vitória, os comandados de Jesualdo Ferreira estão cada vez mais perto de garantir o apuramento para os "oitavos" da "Champions", tendo beneficiado da pesada derrota do Atl. Madrid, em Londres, perante o Chelsea (4-0).
No Grupo D, os portistas estão no 2º lugar, com cinco pontos de avanço sobre "colchoneros" e cipriotas, no final da primeira "volta".
Ficha de Jogo
Liga dos Campeões: 3ª Jornada do Grupo D
Estádio do Dragão, Porto.
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
FC Porto - Helton; Fucile, Bruno Alves, Rolando e Álvaro Pereira; Fernando, Raúl Meireles e Mariano González; Hulk, Rodríguez e Falcao.
Suplentes: Nuno, Guarín, Maicon, Farías, Sapunaru, Alex e Ricardo Dias.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
APOEL - Chiotis; Satsias, Broerse, Grncarov e Elia; Charalambides, Michail, Nuno Morais e Kosowski; Hélio Pinto; Mirosavljevic.
Suplentes: Kissas, Kyriakou, Papathanasiou, Jean Paulista, Zewlakow, Alexandrou e Breska.
Treinador: Ivan Jovanovic.
Golos: Álvaro Pereira (p.b., 21'); Hulk (32'), Hulk (g.p. 47').

Sem comentários: