terça-feira, 27 de outubro de 2009

Liga Sagres: Benfica aplica nova goleada!


BENFICA, 6 - NACIONAL, 1
Benfica lidera Liga Sagres graças a nova goleada
O Nacional da Madeira de Manuel Machado foi a equipa que se seguiu ao Everton, com "chapa 6" na Luz (6-1) e hat-trick de Cardozo. Vitória robusta e mais uma exibição avassaladora permite à equipa de Jorge Jesus regressar à liderança do campeonato 298 dias depois da última vez que alcançou tal feito.
O Benfica goleou, esta noite, o Nacional da Madeira (6-1), no Estádio da Luz, numa partida a contar para a 8ª Jornada da Liga Sagres, e assumiu a liderança (repartida) com o Sp. Braga.
Os números expressivos com que a equipa de Jorge Jesus despachou a formação madeirense permitem perceber que se tratou de mais uma noite inspirada dos "encarnados": um hat-trick de Cardozo, um «bis» de Saviola e um tento solitário de Nuno Gomes marcaram a história de um jogo no qual Coentrão foi lateral-esquerdo, pela lesão de Peixoto no aquecimento, e no qual o jovem extremo contribuiu com três assistências para golo.
A arbitragem de Vasco Santos, do Porto, foi porventura o ponto mais crítico de uma boa partida de futebol entre Benfica e Nacional, com vários erros, dos quais se destacam o fora-de-jogo não assinalado no golo de Edgar Costa, a grande penalidade inexistente sobre Aimar ou, ainda, um golo mal anulado a Saviola, ainda na 1ª Parte, para além de algumas lacunas na gestão de cartões.
Com esta vitória, ganha mais cor o duelo do próximo sábado, entre bracarenses e benfiquistas. No Estádio AXA, na cidade dos arcebispos, poder dar a uma das duas equipas a liderança isolada na Liga Sagres.
Ficha de Jogo
Liga Sagres: 8ª Jornada
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Benfica - Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javí Garcia, Ramires, Aimar, Di Maria; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Sidnei, Ruben Amorim, Carlos Martins, Nuno Gomes, Felipe Menezes e Keirrison.
Treinador: Jorge Jesus.
Nacional - Bracalli, Patacas, Halliche, Fellipe Lopes, Tomasevic; Cléber, Leandro Salino, Ruben Micael e Luís Alberto; João Aurélio e Edgar Costa.
Suplentes: Douglas, Edgar Costa, Clebão, Pecnik, Mateus, Nuno Pinto e Pedro Pacheco.
Treinador: Manuel Machado.
Golos: Cardozo (16'), Edgar Costa (26'), Saviola (39'), Cardozo (49'), Saviola (63'), Nuno Gomes (85'), Cardozo (91').

Sem comentários: