sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa: Papa deixa palavra de esperança

Papa deixa palavra de esperança às vítimas do sismo
Bento XVI dirigiu uma palavra de esperança para todas as pessoas atingidas pelo sismo em Itália, no final da cerimónia da Via Sacra que decorreu no Coliseu de Roma.
O Papa proferiu esta mensagem no dia em que tiveram lugar os funerais de 205 vítimas do tremor de terra que sacudiu a região de Abruzzo na passada segunda-feira.“Rezamos para que até a eles, nesta noite escura, apareça a estrela da esperança, a luz de Nosso Senhor ressuscitado”, disse o Santo Padre.O sentido do sofrimento humano foi esta noite sublinhado por Bento XVI na Via Sacra a que presidiu, no Coliseu de Roma.Nas 14 estações
meditadas pelo Monsenhor Thomas Meniparampil, Bispo de Guwahati, o Papa lembrou o fascínio pelo Mistério da Cruz de Cristo de tantos santos e mártires, muitos deles no anonimato.“É por nosso amor que Cristo morre na cruz. No decurso dos milénios, falanges de homens e mulheres deixaram-se fascinar por este mistério e seguiram a Jesus, fazendo da própria vida por sua vez, como Ele e graças ao Seu auxílio, um dom para os irmãos. São os santos e mártires, muitos dos quais nos são desconhecidos. Mesmo neste nosso tempo, quantas pessoas no silêncio da sua vida diária unem os seus sofrimentos aos do Crucificado, tornando-se apóstolos de uma autêntica renovação espiritual e social. O que seria do homem sem Cristo?”, afirmou Bento XVI.

Sem comentários: