sábado, 21 de março de 2009

Carlsberg Cup: Benfica ganha II Taça da Liga


SPORTING, 1 - BENFICA, 1 (ap) 2-3 (g.p.)
II Taça da Liga é do Benfica
Sporting cede, mais uma vez, nos penáltis, numa final manchada pela polémica.
Mais uma final da Taça da Liga decidida na lotaria dos pontapés da marca de grande penalidade, depois de um empate, no fim do tempo regulamentar, com a participação de Lucílio Baptista ao assinalar um penálti, inexistente, contra o Sporting, que, mais uma vez na competição, baqueou.48 minutos, uma recarga de Pereirinha, a remate ao poste de Liedson, deu vantagem aos "leões". Aos 73, Lucílio Baptista assinala penálti contra o Sporting, por pretensa mão de Pedro Silva, que reage desabridamente e é, só por isso, bem expulso. Reyes não perdoa e faz o empate.
Na decisão: Romagoli marca, Tiago defende remate de Aimar, Rochemback permite defesa a Quim, Cardozo não perdoa, Moutinho também não, Katsouranis atira para a bancada, Quim defende tentava de Derlei, David Luiz converte, Quim adivinha remate de Postiga e Carlos Martins deu a taça aos "encarnados".
Estádio Algarve:
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
SPORTING: Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga e Caneira; Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Vukcevic; Liedson e Derlei
Suplentes: Rui Patrício, Abel, Tonel, Adrien, Romagnoli, Yannick e Hélder Postiga
BENFICA: Quim; Maxi, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Rúben Amorim, Aimar, Katsouranis e Reyes; Nuno Gomes e Suazo
Suplentes: Moreira, Sidnei, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Yebda, Di María e CardozoDisciplina: Cartão amarelo a Pedro Silva (21) e Reyes (40)
Marcadores: 1-0, Pereirinha (48)
Resultado Final: 1-1.
Grandes-penalidades: 2-3.

Sem comentários: