quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Liga dos Campões: Sporting, 0 - Bayern, 5

Sporting, 0 - Bayern de Munique, 5 @ Que quererá dizer Paulo Bento?
Tradição mantém-se: Sporting dá-se mal com alemães
Os leões, com este resultado, praticamente eliminados da Liga dos Campeões
O Sporting sofreu uma pesada derrota, em Alvalade, por 5-0, frente ao Bayern de Munique, confirmando a tradição dos maus resultados dos leões com equipas alemãs. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, com os donos da casa a rematarem ao lado e contra o corpo dos jogadores alemães, Ribéry, aos 42 minutos, aproveita uma bola perdida por Derlei e bate Tiago. Na segunda parte, com os alemães a pressionarem, Oddo cruza da esquerda, Luca Toni desvia lá nas alturas, a bola sobra para Klose, que, de barriga, faz o segundo, aos 57.Seis minutos depois, Rochemback foi à sua área carregar Lahm, o árbitro assinalou grande penalidade e Ribéry marcou o terceiro. 84 minutos, Ribéry na jogada, bola em Toni, e era o quarto; mais sete minutos, a fechar a loja, Ribéry, sempre ele, abre para Toni, que remata, Tiago rechaça a bola para a frente e Toni, à segunda, não falha: estava feito o 5-0.No final, Paulo Bento consideou o resultado ao intervalo uma injustiça, mas, quanto à segunda parte, depois de 20 minutos fatais, a equipa caíu anímicamente e foi o que se viu. Sobre o jogo com o Porto, o técnico frisou tratar-se doutra competição, sendo necessário recuperar o grupo, física e psicologicamente. Polga e Tiago falaram em "levantar a cabeça", tendo o brasileiro admitido o fracasso e os possíveis reflexos desta derrota no grupo, aceitando os protestos dos adeptos como normais, enquanto o guarda-redes recusou quaisquer reflexos futuros para a equipa e agradeceu o apoio recebido das bancadas, enquanto durou.
Árbitro: Bertrand Layec (França).
Equipas:
Sporting: Tiago, Abel (Pereirinha, 61), Anderson Polga, Tonel, Marco Caneira, Rochemback, Izmailov (Vukcevic, 61), João Moutinho, Romagnoli, Derlei (Yannick, 71) e Liedson. Suplentes: Ricardo Batista, Pedro Silva, Daniel Carriço, Grimi, Pereirinha, Vukcevic e Yannick.
Bayern Munique: Michael Rensing, Massimo Oddo (Christian Lell, 67), Lúcio (Daniel Van Buyten, 78), Martín Demichelis, Philipp Lahm, Mark Van Bommel, Zé Roberto, Bastian Schweinsteiger (Hamit Altintop, 71), Franck Ribéry, Miroslav Klose e Luca Toni.
Suplentes: Hans Jorg Butt, Daniel Van Buyten, Christian Lell, Hamit Altintop, Andreas Ottl, Tim Brorowski e Lukas Podolski).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mark Van Bommel (31), Tonel (45), Bruno Pereirinha (79).
Assistência: 35.163 espectadores.

Sem comentários: