sábado, 21 de fevereiro de 2009

Morreu a Campeã olímpica Kamila Skolimowska

Campeã olímpica do lançamento do martelo morre
O corpo da polaca Campeã olímpica , campeã olímpica do lançamento do martelo em Sydney2000 que morreu quarta-feira, deu entrada esta quinta-feira de manhã no Gabinete Médico Legal de Faro para ser autopsiado.
O corpo permaneceu durante a noite no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, enquanto se aguardava autorização do Tribunal para a realização da autópsia em Faro.
Kamila Skolimowska morreu quarta-feira em Vila Real de Santo António, durante um estágio da selecção polaca, com mais seis atletas e três treinadores, e era presença assídua em concentrações na cidade algarvia há cerca de 10 anos.
A comitiva tinha iniciado o estágio de Inverno a 31 de Janeiro e estava previsto que Kamila ali continuasse até à próxima sexta-feira, enquanto o resto da equipa ficaria até 07 de Março, disse à Lusa fonte do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
Kamila desmaiou quarta-feira às 17:30 durante os exercícios que estava a fazer numa sala de musculação do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
Foi assistida e ainda entrou pelo próprio pé na ambulância, onde começou depois a vomitar e terá voltado a perder os sentidos, na viagem para o Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, onde viria a morrer.
Segundo Szymon Ziolkowski, um dos seus companheiros de treino, os médicos suspeitam de ataque cardíaco.
O departamento médico da federação polaca de atletismo equaciona uma possível embolia pulmonar (coágulo que está fixo numa veia do corpo, se desprende e vai pela circulação até o pulmão, onde fica obstruindo a passagem de sangue por uma artéria).
João Cabrita, do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, afirmou que, "mais do que uma atleta, Kamila era já uma amiga".
A martelista foi campeã olímpica com 17 anos - e contava no seu palmarés também com medalhas em Campeonatos da Europa e Universíadas.
Kamila Skolimoska, nascida em 04 de Novembro de 1982, em Varsóvia, tornou-se uma inesperada estrela ainda júnior, depois de ganhar os Jogos Olímpicos disputados em Sydney, Austrália, com um lançamento de 71,16 metros, que surpreendeu todas as favoritas.
- Lusa/AO online

Sem comentários: