quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Liga dos Campeões: Sporting, 2 - Barcelona, 5


SPORTING, 2 - BARCELONA, 5
Sporting sem raça goleado em Alvalade
O Sporting foi esta noite goleado em Alvalade pelo Barcelona, por 5-2. A equipa «leonina» fez um jogo para esquecer e sofreu um desaire por números que não aconteciam há 25 anos. No entanto, este resultado não afecta a presença na próxima fase da «Champions».

O Sporting fez uma exibição para esquecer principalmente na primeira parte, onde esteve apático, sem dinâmica e sem capacidade para pressionar. As várias ausências não justificam a clara diferença que existiu entre as duas equipas. Assim, o Barcelona aproveitou todas essas facilidades para marcar e logo aos 13 minutos inaugura o marcador. Messi passa Carriço e assiste Henry, que fez o desvio vitorioso.
Depois, aos 18 minutos, lance confuso na área do Sporting e Pique a fazer um desvio, que ainda embate em Polga e depois entra na baliza. Os jogadores do «Barça» tiram o «pé do acelerador» e até ao intervalo o resultado não sofre alterações. Na etapa complementar, logo aos 49 minutos, o Barcelona chega ao golo.
Daniel Alves aproveita a desatenção dos jogadores do Sporting, que esperavam que o árbitro apitasse na marcação do livre, só que o lateral brasileiro passa rapidamente para Messi e o argentino eleva a contagem.O Sporting, depois de uma primeira parte muito fraquinha, melhorou com a entrada de Derlei para o lugar do irreconhecível Romagnoli e também devido às saídas de Henry, Messi e Xavi, tendo aos 65 minutos chegado ao golo. Miguel Veloso apontou de forma superior um livre directo e reduziu. No minuto seguinte novo golo «leonino», Marquez perde a bola, Liedson arranca em velocidade para a baliza e não deixa escapar a hipótese.
Só que no minuto a seguir, o Barcelona ganha novamente vantagem, após o autogolo de Caneira, que ao tentar cortar a bola desvia para a própria baliza.
Este golo acaba com a possível recuperação do Sporting e para piorar aos 70 minutos Rui Patrício foi expulso, porque ao tentar cortar a bola fez falta na área sobre Bojan e recebeu ordem de expulsão. Na marcação da grande penalidade o jovem avançado estabeleceu o resultado final de 5-2.Até ao fim da partida o Sporting teve uma clara ocasião de golo através de Derlei, mas o «Barça» também podia ter ainda aumentado mais a diferença no marcador. Ficha de jogo:
Estádio José de Alvalade
Árbitro Matteo Simone (Itália)
Equipas:
Sporting - Rui Patrício; Caneira, Daniel Carriço, Polga e Grimi; Pereirinha, Miguel Veloso, Romagnoli (Derlei, 46m) e João Moutinho; Liedson (Postiga, 78m) e Yannick Djaló (Tiago, 72m).
Barcelona – Valdés; Daniel Alves, Rafael Marquez, Piqué e Cáceres; Xavi (Keita, 75m), Busquets e Hleb; Messi (Rodriguez, 56m), Gudjohnsen e Henry (Bojan, 46m).
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-2, Henry (13m); 0-2, Piqué (18m); 0-3 (49m); 1-3, Miguel Veloso (65m), 2-3, Liedson (66m); 2-4, autogolo de Caneira (67m); 2-5, (Bojan g.p., 73m)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Busquets, Caneira, Marquez. Cartão vermelho a Rui Patrício.
Fonte: ABola

Sem comentários: