quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Liga dos Campeões: Fenerbahçe, 1 -F.C. Porto, 2


Fenerbahçe, 1 - F.C. Porto, 2
FC Porto nos oitavos de final
Pela terceira vez consecutiva o F.C. Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A vitória desta noite por 1-2 em Istambul é indiscutível e confirma a forma ascendente dos tricampeões nacionais. Lisandro, especialmente inspirado, fez dois golos, Tomás Costa e Hulk falharam outros mais e o Fenerbahçe só num lance de sorte conseguiu bater Helton.
O F.C. Porto resistiu ao ataque inicial arrojado mas sôfrego do Fenerbahçe. Compreensivelmente, os turcos aproveitaram o ambiente de loucura no estádio, foram para cima da defesa azul e branca durante os primeiros 15 minutos, mas cedo se percebeu que a vontade não era devidamente acompanhada pela perícia. Principalmente na primeira fase de construção.
Nessa zona crucial do terreno, o Fenerbahçe começou a falhar muitos passes e o F.C. Porto, ainda a adaptar-se a um palco por muitos considerado inexpugnável, fez as primeiras ameaças. Primeiro timidamente, depois triunfante.
Lisandro não tem como hábito perdoar os falhanços alheios e aos 18 minutos aproveitou uma má abordagem do guarda-redes Volkan para inaugurar o marcador. Dez minutos depois, o mesmo filme: tempo de salto errado de Edu Dracena, após longo lançamento lateral de Fucile, e Lisandro a fazer o segundo do F.C. Porto na partida. Melhor era impossível.

Sem comentários: